O prefeito de Maringá decretou toque de recolher na cidade entre 21h e 5h a partir desta segunda-feira (23). A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) farão abordagens de quem estiver na rua.
O descumprimento da medida acarretará em multa de R$ 300,00 e a dependendo da situação, a pessoa poderá até ser indiciada por crime contra saúde pública. A multa dobra em caso de reincidência.
Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Ulisses Maia (PDT), a única exceção é para profissionais da saúde, segurança, serviços públicos e serviços essenciais, desde que seja comprovada a necessidade de deslocamento.
Além disso, a Rodoviária de Maringá também será fechada para embarque e desembarque a partir das 20h, sem previsão de voltar a funcionar.
QUARTO CASO
Maringá confirmou na noite desta segunda-feira (23) o quarto caso de coronavírus. Conforme a Secretaria de Saúde, o caso é de uma mulher de 22 anos, que em 12 de março esteve em Curitiba em uma reunião de trabalho e teve contato com pessoas de SP.
A jovem apresentou sintomas no dia 15 de março, mas sem a necessidade de internamento. Ela está em isolamento domiciliar, estável e sem apresentar alterações em seu estado de saúde.
Maringá ainda tem 54 casos suspeitos e 10 descartados para Covid-19.
LEIA O DECRETO DO TOQUE DE RECOLHER
[pdf-embedder url=”https://i24.com.br/wp-content/uploads/2020/03/4642020.pdf”]