Maringá Encantada espera mais de 1 milhão de visitantes em 2019

Redação
Por
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Com um investimento de quase R$ 4 milhões, o Maringá Encantada espera atrair mais de 1,2 milhão de visitantes à cidade a partir de 15 de novembro, quando está marcada a abertura oficial do evento. No ano passado, 600 mil pessoas visitaram Maringá e injetaram quase R$ 20 milhões na economia da cidade, movimentando o comércio, bares, hotéis e restaurantes.

Para 2019, a Prefeitura de Maringá prometeu novas atrações e um festival ainda mais emocionante. O show de abertura em 15 de novembro será estrelado pelos cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira. Mais de 100 mil pessoas são esperadas para o espetáculo, que acenderá as luzes da catedral e de mais de 2,6 mil árvores na cidade.

Já está confirmado mais brinquedos. Entre eles uma torre de 40 metros de altura. O brinquedo radical simula um elevador. As pessoas sobem em bancos numa plataforma com dispositivos de segurança e repentinamente a plataforma cai até o piso. O brinquedo estará na praça Napoleão Moreira da Silva, no centro. E ainda oferecerá uma vista parcial da cidade quando a plataforma atingir a altura máxima. A roda gigante permanece na praça Renato Celidônio.

7517 eve foto
Maringá Encantada 2018 foi um sucesso – Foto: Arquivo

O túnel de luz que já é atração tradicional do Natal maringaense, agora terá também uma novidade. Um show sincronizado de música e luzes. Outra atração que atrairá muita a atenção é a Vila do Papai Noel, na praça Renato Celidônio, ao lado da prefeitura. Terá a casa do Papai Noel, a casa dos duendes, árvore de Natal, um letreiro da Maringá Encantada para o público tirar fotos, entre outros.

O trenzinho que fará passeios pela cidade terá sua estação na avenida Getúlio Vargas. Entre outras situações. Tanto a praça Napoleão Moreira da Silva quanto a Renato Celidônio terão um parque de diversões com brinquedos. Ambas também terão opções gastronômicas com food trucks e comida artesanal com preços acessíveis.

A atenção da organização também está focada em reforçar a segurança. Há um Plano de Segurança integrando a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar. Quem presenciar alguma irregularidade na gastronomia pode denunciar no telefone 156 e vandalismo na decoração natalina no 153. Ruas e avenidas próximos aos pontos com eventos serão interditados em períodos específicos para garantir a segurança do público. Isso será divulgado em breve.

VEJA O VÍDEO DE 2018

ASSUNTOS:
Compartilhe