Técnica de enfermagem que perdeu o pai pra Covid é a 1ª vacinada em Maringá

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

A primeira vacinada contra a Covid-19 em Maringá foi a técnica de enfermagem Ana Paula de Oliveira Machado, de 37 anos. O ato que marcou o início da vacinação na cidade aconteceu na manhã desta terça-feira (19) no Hospital Municipal, onde Ana Paula trabalha há 5 anos.

Além das pessoas que ela ajudou a curar, Ana Paula também cuidou do pai após ele ser contaminado pela Covid-19. Entretanto, ele faleceu em 13 de dezembro de 2020, dias depois de ser internado em um leito de UTI no Hospital Municipal.

“Estou feliz porque a vacina chegou um mês quando ele se foi. É uma questão de alegria e tristeza. Tive aquela perda, mas agora vou ter a cura. Queria que o pessoal tivesse um pouquinho mais de consciência”, disse.

Em 11 meses de pandemia, Ana Paula não foi infectada pela Covid-19.

CHEGADA DA VACINA

As doses chegaram em Maringá em um avião que partiu de Curitiba. O pouso aconteceu por volta das 13h15 no Aeroporto Regional de Maringá.  Segundo o prefeito Ulisses Maia (PSD) a campanha de vacinação começa ainda hoje.

Profissionais da linha de frente serão os primeiros a serem imunizados. Equipes devem ir até as UPAs Zona Sul e Norte, além de percorrerem outros hospitais e instituições da cidade, como a sede do SAMU por exemplo.

A regional de Maringá recebeu 9.360 doses. Deste total, 5.185 serão aplicadas na cidade. As demais doses serão distribuídas aos 29 municípios da região.

Idosos em instituições de longa permanência (asilos) estão entre as pessoas que serão imunizadas na primeira fase.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.