Foz do Iguaçu inaugura uma das maiores rodas-gigantes da América Latina

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Roda gigante Yup Star Foz - Foto: AEN

Já faz algum tempo que as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, dividem espaço com outros atrativos de Foz do Iguaçu.

Agora uma nova atração turística promete solidificar ainda mais a cidade como um dos principais destinos do País. Uma roda-gigante com 88 metros de altura foi inaugurada na quarta-feira (15) na tríplice fronteira, uma boa alternativa para quem quer apreciar o pôr do sol do Oeste paranaense de um ângulo privilegiado.

“É mais um atrativo em uma cidade que se estruturou para receber as pessoas e fez do turismo um dos principais setores econômicos”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Foz do Iguaçu é a porta de entrada dos turistas no Paraná, um dos principais destinos de estrangeiros no País. Por isso, a retomada da visitação é positiva não apenas para a cidade, como para o todo o Estado”.

A roda-gigante, batizada de Yup Star Foz, fica ao lado do Marco das Três Fronteiras, próximo à Ponte da Integração – a segunda ligação entre o Brasil e o Paraguai em Foz do Iguaçu, que está em construção. Ela tem 36 cabines climatizadas com ar-condicionado e capacidade de até oito pessoas por cabine. O passeio dura em torno de 20 minutos e permite a observação de vários pontos do Brasil, do Paraguai e da Argentina.

O projeto é da Gramado Parks, empresa de hospitalidade e entretenimento da Serra Gaúcha que está investindo R$ 200 milhões em Foz. O valor engloba o projeto da roda-gigante e o resort Aquan by Gramado Parks, que terá 360 apartamentos e previsão de inauguração para 2023. A construção do brinquedo iniciou em 2018 e demandou mais de 400 toneladas de aço, 8 mil parafusos e quatro quilômetros de luzes de led para colocar de pé a Yup Star Foz.

A atração, que abre para o público nesta sexta-feira (17), vem em um momento em que Foz do Iguaçu vê a retomada do turismo e o retorno dos voos internacionais. A empresa JetSmart volta a operar nesta quinta-feira (16) as linhas aéreas que ligam a cidade paranaense a Santiago, no Chile. São dois voos semanais, às quintas e domingos, os únicos diretos entre o Brasil e o país andino.

Paulo Angeli, secretário municipal do Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, explicou que a cidade não parou de receber investimentos durante a pandemia para incrementar os passeios. Além da nova roda-gigante, outras atrações estão em construção: um show de água e luz, um castelo assombrado e um aquário estão previstos para entrar em funcionamento a partir do ano que vem.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.