Após sete meses tentando capturar um homem suspeito de cometer diversos crimes, as equipes da Polícia Militar finalmente conseguiram prendê-lo. Trata-se de Delair Batista Oliveira, apelidado pelos policiais como Usain Bolt paranaense. Delair foi preso em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, nesta terça-feira (30).
O homem ficou conhecido desta forma entre os policiais, devido a sua facilidade para conseguir escapar durante as tentativas de abordagem. Para realizar fuga, o homem utilizava as mais diversas artimanhas. Segundo a polícia, no fundo de casa, Delair abriu um buraco na cerca do condomínio, que o permitia escapar com maior agilidade quando equipes da Polícia Militar chegavam ao local.
Apesar de árdua e cansativa, a busca pelo rapaz teve fim nesta terça-feira. Com chinelos nos pés, como de costume, Delair tentou, mais uma vez, escapar, mas desta vez não obteve sucesso, ele foi cercado e capturado pelos policiais.
Já na delegacia, o preso não se intimidou com a apreensão e zombou do sistema prisional, afirmando que já havia realizado outras fugas anteriormente. De acordo com Delair, ele já conseguiu fugir da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), da cadeia de Capitão Leônidas Marques e da cadeia pública de Foz do Iguaçu.
Para a polícia, o homem, que detém diversos crimes em sua ficha, apresenta risco para a sociedade. Ele foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, latrocínio (roubo com morte), furto qualificado e tráfico.