O delegado titular da Delegacia da Mulher de Maringá, Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, morreu neste domingo (19) com tiro na cabeça. Ele foi encontrado em um dos banheiros do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.
Uma ambulância chegou a socorrê-lo, mas ele morreu logo que chegou ao hospital. Vanderson foi encontrado inconsciente depois de perder muito sangue. Ainda não se sabe o que aconteceu, no entanto a arma do delegado foi encontrada próximo do corpo.
O Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu foi acionado às 19h para recolher o corpo. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso e não descarta hipótese de disparo acidental.
Vanderson Gurgel havia assumido a Delegacia da Mulher de Maringá há três meses e era bastante proativo com a comunidade. O policial participava de seminários, fóruns e outras reuniões com lideranças para tratar de medidas para reduzir o índice de casos de violência doméstica.
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Batista. A Polícia Civil do Paraná emitiu mensagem de pesar lamentando o episódio com o delegado.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!