Um homem de 29 anos, que se passava por turista e dizia ter sido vítima de assaltos, foi preso nesta sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu, no oeste do estado.
De acordo com informações da polícia, o rapaz aplicava golpes em albergues e hotéis da cidade. Ele se identificava como engenheiro civil, brasileiro, morador nos Estados Unidos que veio para visitar a família em Curitiba. Para comover os outros hóspedes dos locais em que se hospedava, fazendo com que lhe dessem dinheiro, o homem se apresentava com poucas peças de roupas e dizia ter sofrido assalto.
No último domingo (21), o homem procurou a polícia dizendo ter sido assaltado enquanto saia de um shopping em Foz do Iguaçu. Segundo o relato do rapaz, logo após a abordagem, os ladrões o levaram até caixas eletrônicos da região e tentaram fazer com que ele sacasse dinheiro. No entanto, ainda segundo ele, como seus cartões eram internacionais, ele teve dificuldade para efetuar os saques e os ladrões teriam o agredido, levando sua carteira e o abandonando sem roupas em um bairro da cidade.
O caso, que ganhou repercussão na cidade nos últimos dias, foi caracterizado como fraudulento, de acordo com investigações realizadas pela polícia. No momento da prisão, o homem se encontrava na rodoviária de Foz.