Londrina e Foz do Iguaçu se tornam cidades-irmãs

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Prefeito de Foz, Chico Brasileiro, e de Londrina, Marcelo Belinati - Foto: Divulgação / N.Com

Os prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati, e de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, assinaram na manhã desta quarta-feira (26) uma aliança que transforma as duas cidades em irmãs.

A aliança vai permitir intercâmbio de investimentos e projetos entre as duas cidades – destacadas entre as mais importantes do sul do Brasil. Além dos investimentos, outras áreas como tecnologia, saúde, educação e cultura também serão contempladas.

A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, em Londrina, que recebeu a visita da comitiva de Foz do Iguaçu. O prefeito de Foz, Chico Brasileiro, destacou que a coirmandade traz benefícios entre as cidades e fortalece a amizade das populações.

Londrina atualmente tem dez cidades-irmãs internacionais. Foz do Iguaçu é a primeira paranaense e brasileira a assinar o pacto, que estabelece metas de desenvolvimento conjunto e intercâmbio entre os municípios.

Londrina, como segunda maior cidade do Paraná e quarta do sul do Brasil tem muito a oferecer, como por exemplo experiências no segmento da comunicação, investimentos industriais e no setor do agronegócio, entretenimento e construção civil.

Foz do Iguaçu, por sua vez, é também uma das maiores cidades do estado e pode ajudar Londrina a se fortalecer como destino turístico e comercial, já que a cidade é uma das mais visitadas do Brasil e possui comércio pujante. Foz do Iguaçu também é sede da Usina Binacional de Itaipu, que é a maior geradora do planeta.

Compartilhe