Um avião com 48 passageiros que decolou de Foz do Iguaçu com destino a Assunção, no Paraguai, teve que fazer um pouso de emergência após ser atingido por uma tempestade de granizo em pleno voo.
A aeronave da Latam partiu de Santiago, no Chile, às 15h50, e deveria chegar em Assunção duas horas de 40 minutos depois, no Aeroporto Internacional Luque, na região metropolitana da capital do Paraguai.
Durante o percurso, porém, a rota teve que ser desviada para Foz do Iguaçu, por conta da previsão de fortes tempestades no país vizinho. O pouso aconteceu normalmente, e a aeronave decolou cerca de três horas depois, por volta das 21h, para Assunção.
Ao retomar o voo saindo de Foz do Iguaçu com sentido ao Paraguai, a tripulação foi surpreendida por uma forte tempestade. O temporal, acompanhado de granizo, causou intensa turbulência e provocou pânico nos passageiros, que registraram o momento em vídeo:
Perto das 19h de quarta, o serviço de meteorologia do Paraguai emitiu alertas de temporais pelo país. A Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai (Dinac) disse ao jornal ABC Color que, quinze minutos depois de decolar, o avião foi atingido pelo granizo, que causou danos à estrutura da aeronave, principalmente na parte do bico.
Por volta das 23h09, de acordo com a Latam, o avião pousou em Assunção, e todos os ocupantes entre tripulação e passageiros saíram ilesos.
A companhia lamentou o ocorrido que a situação meteorológica possa ter causado.


Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!