Governo do Paraná suspende retorno das aulas na rede pública

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 2 comentários 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Ratinho Júnior e secretário Renato Feder - Foto: Rodrigo Félix Leal / AENPR

O Governo do Paraná suspendeu hoje o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, que estava programada para acontecer na segunda-feira (15). Com o anúncio da medida, o governo informou que não há uma nova data prevista para a reabertura das escolas.

A determinação no entanto não vale para as escolas privadas, que estão autorizadas a oferecer aulas presenciais desde quarta-feira (10), após fazerem pressão na Assembleia Legislativa para aprovar o projeto de lei que definiu a Educação como atividade essencial durante  pandemia.

Desde o início do contágio pelo coronavírus, 13 mil paranaenses perderam a vida. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS está acima de 90% em todas as regiões do estado.

Conforme o secretário estadual de Educação, Renato Feder, “A escola é ambiente seguro segue protocolos sanitários”, no entanto, ele explica que o governo avaliou que este não é o melhor momento de retomar.

Feder também conta que a decisão foi tomada em conjunto com o governador Ratinho Júnior (PSD) e com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, após conversa com diretores de escolas e com outros servidores da Secretaria de Educação.

Os fatores que serão avaliados para que se decida pelo retorno das aulas são os índices de evolução diária da doença, novos casos de transmissão do vírus e ocupação dos leitos hospitalares.

Enquanto essa avaliação não acontece, as aulas vão prosseguir de forma remota, com encontros virtuais entre professores e alunos no horário combinado.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
2 comentários

Acesse para Comentar.