Um decreto do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), proíbe a circulação de pessoas em espaços públicos da cidade, como o Lago Igapó, academias ao ar livre, praças e outros pontos. A determinação, que será válida até 12 de abril, é uma nova medida para evitar que casos de coronavírus cresçam na cidade.
Londrina tem 34 casos confirmados da doença e uma morte. Nos últimos dias, o número de infecções aumentou exponencialmente, assim como o número de pessoas internadas com suspeitas de Covid-19. A orientação de ficar em casa permanece.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Londrina já tem transmissão comunitária do coronavírus, e que o primeiro caso aconteceu ainda em março. Segundo o prefeito, que é médico, a cidade deve atingir o pico da doença durante as próximas duas semanas.
FECHAMENTO DO COMÉRCIO
O prefeito Belinati também anunciou que vai estender por mais uma semana o fechamento do comércio em Londrina, mantendo apenas serviços essenciais em funcionamento. Também está liberado o delivery para restaurantes que optem a trabalhar com entregas.
A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), que defende o isolamento vertical, manteve a posição favorável ao fechamento temporário.