Uma mulher de 44 anos morreu e a filha dela de 9 ficou em estado gravíssimo após ambas serem atropeladas por um motociclista na noite deste sábado (25) na rua Pioneiro Noel Rosa, no Conjunto Odwaldo Bueno Netto, em Maringá.
Luiza José Ramos Fonseca caminhava com a criança quando foram atingidas violentamente pelo motociclista, que segundo testemunhas estava fazendo manobras proibidas e empinando o veículo na hora do acidente.
A filha da mulher foi socorrida em estado grave para a Santa Casa de Maringá. Não há informações se ela corre risco de morte.
O motociclista também sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital. Ele foi identificado como sendo Hiago Ignotti de Assis, de 19 anos, e teria perdido o controle da moto quando empinou o veículo e acabou por acertar mãe e filha.
Com o impacto, a mulher morreu na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local e confirmou o óbito.
Amigos de Hiago retiraram a motocicleta do local. Mas após uma denúncia anônima, a moto foi encontrada escondida em uma casa nas proximidades. Segundo a polícia, que recebeu a localização de onde a moto estava, além de empinar o veículo e causar o acidente, o rapaz também apresentava sinais de embriaguez.
Uma investigação preliminar apurou que a moto teve o motor original de 125 cilindradas trocado por outro de 200, para dar mais potência.
O corpo da mulher foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. A Polícia Civil está no caso, e deve indiciar o rapaz por crimes de trânsito, além de avaliar se cabe uma acusação por homicídio.