A prefeitura de Maringá pretende gastar R$ 50 milhões para construir uma praia artificial na cidade. O local já foi definido e divulgado nesta semana pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) com entusiasmo, já que esse é um projeto que seria a sua “marca” de gestão.
De acordo com a prefeitura, o terreno escolhido tem 193 mil metros quadrados e fica localizado a 15 quilômetros do Centro de Maringá, aproximadamente 25 minutos de carro.
Não apenas um espaço para banho, a prainha também terá quadras poliesportivas, espaço de recreação e convivência, além de que a praia propriamente dita terá ondas artificiais. A expectativa é explorar o uso comercial do espaço público com quiosques e outras atividades.
“É fundamental investirmos na promoção do lazer e bem-estar da comunidade. Com esse espaço democrático, vamos garantir diversão para muitas pessoas que não tem condições de acesso às praias”, destacou Maia. A entrada será totalmente gratuita.
As obras devem começar no fim de 2023 e seguem até o fim de 2024, quando termina a gestão de Ulisses Maia. O estudo de viabilizado foi concluído em 2022, e a prefeitura garante que o investimento de R$ 50 milhões não será um problema.
Ainda neste mês, a prefeitura de Maringá vai iniciar o projeto para o acesso ao local, além da terraplanagem e projeção das obras.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!