A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens que, após roubarem uma loja, invadiram uma igreja e renderam fiéis e um líder religioso na manhã desta segunda-feira (25) em Paranavaí, no Noroeste do Paraná.
Segundo a PM, a ação dos ladrões começou por volta das 8h30. Os suspeitos invadiram uma loja para roubar o dinheiro do caixa, mas como não havia dinheiro, eles agrediram uma das pessoas que estava no estabelecimento. A vítima sofreu ferimentos leves e foi encaminhada à Santa Casa.
A polícia foi acionada e os dois criminosos fugiram. Na fuga, ainda de acordo com a PM, os bandidos atiraram no carro da polícia. Os militares revidaram, nas não atingiram nenhum dos indivíduos. Ninguém se feriu no tiroteio.
Em seguida, a dupla invadiu uma igreja a duas quadras da loja e renderam além dos fiéis, uma funcionária e o líder religioso. Um dos homens tentou fugir pulando muros na lateral da igreja, mas foi preso. O segundo suspeito ficou no templo e depois de negociar com o líder religioso, ele liberou os reféns e se entregou sem nenhuma exigência. Os reféns não ficaram feridos.
A PM encontrou dinheiro e duas armas de fogo com os ladrões, que foram encaminhados à Delegacia de Paranavaí.