Ao menos 10 animais entre cães e gatos morreram queimados depois que a casa de uma cuidadora pegou fogo em Paranavaí, no noroeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um curto-circuito pode ser a causa do incêndio.
A dona do imóvel não estava no local na hora do incidente, mas testemunhas afirmaram ter visto faíscas antes das chamas terem início. Rapidamente, o fogo se alastrou pela casa e destruiu totalmente a residência.
Os bombeiros atuaram mais de quatro horas para controlar o incêndio. Onze animais foram resgatados e internados em uma clínica. Outros 10 ficaram sob cuidados da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (SPAP).
A dona do imóvel atingido pelo fogo abrigava animais como lar temporário e os encaminhava para adoção. A SPAP informou que ela fazia um trabalho independente e voluntário com ajuda nos custos para os cuidados, como alimentação por exemplo.
Cerca de 60 animais moravam com ela. Aqueles que não conseguiam um lar para adoção eram adotados pela mulher.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.