Governo vai prorrogar decreto com medidas de restrição até o dia 30 de junho

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto Gilson Abreu/AEN

O governador Ratinho Junior (PSD) deve anunciar até o fim da tarde desta sexta-feira (11) a prorrogação do decreto que estabelece medidas de restrição por causa da pandemia de Covid-19 no Paraná.

O decreto vigente desde 28 de maio determina a ampliação do toque de recolher das 20h às 05h, lei seca no mesmo horário, além do fechamento de serviços não essenciais, como bares e restaurantes. A medida chegou a ser atacada pelo presidente Jair Bolsonaro, que ingressou no STF para derrubar parte das determinações.

O objetivo do presidente era impedir o toque de recolher. No entanto, o governo do Paraná argumentou que a lentidão da vacinação e o aumento de casos e ocupação de leitos forçam o estado a determinar medidas mais rígidas de controle da população para evitar o contágio.

Com a taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS a 95% o estado continua apresentando alto número de contaminações e mortes por causa do vírus. Nesta quinta-feira (10) a Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais 243 óbitos e 4.694 novos casos da Covid-19.

Entre as regiões do Paraná, a taxa de ocupação é de 95% na região leste, que abrange Curitiba e litoral, 96% no oeste, entre Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, 92% no noroeste (Paranavaí, Maringá, Cianorte) e de 95% no norte, na região que compreende Londrina e Cornélio Procópio.

Ainda confirme a SESA, 633 suspeitos ou confirmados com a doença esperam transferência para leitos de UTI. Outras 575 pessoas aguardam uma vaga em leitos de enfermaria.

A expectativa é que o novo decreto do governo do Paraná seja divulgado até o final da tarde.
Compartilhe