Polícia Federal cumpre mandados em Londrina em nova fase da Lesa Pátria

Operação tem objetivo de identificar financiadores dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília.

Redação
Por Redação 1 comentário 1 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Desde cedo, policiais federais estão nas ruas de LondrinaFoto: Divulgação / PF

Desde o início da manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal (PF) cumpre 19 mandados de busca e apreensão em cidades do Paraná. Os alvos estão em Londrina, Cornélio Procópio, Castro e Missal. Em Castro, foram 15 mandados cumpridos.

A operação tem por objetivo identificar financiadores dos atos golpistas que resultaram na invasão nas sedes dos três poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Além do Paraná, segundo a PF, mandados também estão sendo cumpridos em São Paulo e Mato Grosso do Sul, Ao todo, 22 mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a nova fase da operação.

Bloqueios

Segundo a Polícia Federal, o STF também determinou o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados até o limite de R$ 40 milhões para cobertura e ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, disse a polícia.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.