Imagem do anúncioImagem do anúncio

Por medo de protesto de policiais, Ratinho Junior falta à abertura da ExpoLondrina

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O governador Ratinho Junior não compareceu à abertura da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina) deste ano. Em seu lugar, o governo enviou o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortiguara, que chegou ao Parque Ney Braga pouco antes das 16h.

Oficialmente, a informação é que “motivos políticos” adiaram a vinda do governador, que prometeu estar na cidade nos próximos dias para prestigiar o evento.

Entretanto, o fato real é que depois que a presença de Ratinho Junior foi confirmada, um protesto de servidores da polícia militar começou a ser organizado por meio de grupos de WhatsApp. Esse motivo levou Ratinho Junior a cancelar a vinda a Londrina, que está impopular entre os servidores.

policiais manifestacao
Manifestantes aguardavam Ratinho Junior no Parque Ney Braga – Foto: Colaboração

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou amplamente que aumentaria o salário da tropa. A proposta enviada à Assembleia Legislativa, no entanto, apenas serviu para aprofundar mais a crise, já que entre os policiais é unânime que o projeto simplesmente acaba com a carreira do policial.

O deputado estadual Soldado Fruet salientou em conversa com o 24Horas que o projeto de Ratinho não valoriza, e foi recebido com muita irritação por parte dos servidores.

“Ele acabou, exterminou com a carreira do policial. De onde já se viu? Você estuda para ser promovido, para ganhar R$ 180 reais a mais. Depois disso ele não tratou sobre demandas vitais, como a carga horária extenuante que alguns policiais se submete. Nossos agentes estão tendo problemas psicológicos, e muitos até mesmo com drogas, por conta dessa situação”, declarou Soldado Fruet.

Ratinho tem evitado cruzar com os policiais. Em Maringá, na semana passada em um evento de filiação do PSD, o governador teve que entrar pela porta dos fundos para fugir de outro protesto organizado pelos servidores.

Ele também enfrentou protestos em Cornélio Procópio, onde tentou boicotar os comandantes do batalhão local, mas a medida só piorou a insatisfação e foi o estopim para uma crise entre Ratinho Junior e o funcionalismo militar em um ano que ele tentará a reeleição ao Palácio Iguaçu.

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.