A Polícia Civil está a procura de Adinei Anelio Rotta, morador de Céu Azul, no oeste do Paraná. Ele é apontado como autor do assassinato de Gabriel Baiça na noite de domingo (22) em Cascavel. O crime aconteceu depois de uma discussão na fila do drive-thru do McDonald’s.
Segundo o delegado Francisco Zamoner, um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça, por conta disso o homem é considerado foragido. A defesa de Adinei comunicou formalmente à polícia que ele não se apresentaria voluntariamente para prestar depoimento.
A polícia pediu para que a população ajude na localização de Adinei. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas por meio do telefone 197 ou 190.
HISTÓRICO
O homem já esteve envolvido em outra situação com morte. Aconteceu em 2015 em Vera Cruz do Oeste, na mesma região. Neste caso, Roney Lucas Moreira dos Santos foi morto a facadas depois de uma briga em que Adinei estava presente.
O caso foi julgado pela Justiça e arquivado em 2019. Na ocasião Adinei foi absolvido pelo crime de lesão corporal seguida de morte, depois que o juízo entendeu que ele agiu em legítima defesa.