Londrina tem previsão geada e frio de 3ºC entre hoje e amanhã

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 1 comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Matheus Cenali / Londrinenses

A cidade de Londrina amanheceu com um frio de 8ºC nesta terça-feira (17). O Sistema Meteorológico do Paraná, no entanto, indica que as temperaturas devem cair ainda mais entre o final da tarde e o início da noite de hoje.

Segundo o Simepar, Londrina tem previsão geada e frio de 3ºC o que deve marcar o dia mais gelado do ano até agora, além da primeira geada de 2022. A massa de ar polar atinge não só a região, mas todo o sul do Brasil.

Em outras cidades do Paraná por exemplo a previsão é de 1ºC no caso de Palmas e 2ºC em Guarapuava. Nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, as mínimas chegam a 3ºC enquanto as máximas não passam de 10ºC.

No noroeste do Paraná, Maringá deve ter temperaturas mínimas a 5ºC e máximas a 14ºC. Apesar disso, não há possibilidade de geada na região. Já em Curitiba, o frio previsto é de 4ºC e máximas de 10ºC.

FRIO A SEMANA TODA E NEVE NO SUL

O tempo gelado continua na quarta e na quinta-feira, se estendendo ainda pelo final de semana, quando o tempo volta a esquentar, mas se mantém com clima ameno.

A onda de frio que chegou com força ao Sul do país na noite de segunda-feira (16), além da geada, deve provocar neve em alguns pontos nesta terça-feira (17).

b5e5ef64 53a1 4e74 886b b125246c7220 19711731
Neve na Serra Gaúcha em 2020 – Foto: Arquivo

De acordo com o Inmet (Instituto de Nacional de Meteorologia), existe a possibilidade de nevar durante na Serra Gaúcha, na Serra Catarinense e no Planalto Norte de Santa Catarina. Também pode haver geada no centro-sul do Paraná. A expectativa é que até a região amazônica seja afetada pelas baixas temperaturas.

No decorrer do dia, um ciclone extratropical avança próximo ao litoral do Rio Grande do Sul intensificando ainda mais os ventos no sul e leste do Estado. As rajadas de vento poderão ultrapassar os 100 km/h em algumas localidades do extremo sul do Rio Grande do Sul.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
1 comentário

Acesse para Comentar.