A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (18) um dos envolvidos na tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, no centro-sul do Paraná.
Segundo a polícia, o homem preso não participou diretamente da ação, mas ajudou a quadrilha de aproximadamente 30 bandidos com logística e o fornecimento de armas.
Além disso, o preso é morador da cidade e foi levado à Delegacia de Polícia de Guarapuava.
A Polícia Civil investiga o mega-assalto. Até momento, o material coletado será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da corporação.
O ataque aconteceu no final da noite de domingo (17) e causou pavor na cidade. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), os assaltantes fugiram sem levar dinheiro.
Os bandidos fizeram reféns e fecharam os principais acesso da cidade.
A secretaria também disse que doze veículos foram usados pelos criminosos e foram localizados. Desse total, quatro foram incendiados e usados como barreiras pela quadrilha.
Também foram apreendidas dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, toucas balaclavas, facas, celulares, lanternas e ainda R$ 1,4 mil em dinheiro.
A polícia disse que por segurança não confrontou os criminosos dentro do perímetro urbano de Guarapuava, porém houve troca de tiros na área rural. Não foi informado se houve feridos.