Quinta-feira amanhece com geada e recorde de frio em cidades do Paraná

Em General Carneiro, no Sul do estado, mínima foi de -1,1°C. Previsão é de frio nos próximos dias.

Redação
Por Redação 1 comentário 2 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Frio deve continuar nos próximos dias no ParanáFoto: Matheus Cenali / Londrinenses

A manhã desta quinta-feira (11) teve temperatura abaixo de zero e recorde de frio em várias cidades do Paraná, segundo o Sistema Meteorológico do Estado (Simepar). Em General Carneiro, no Sul, os termômetros marcaram -1,1°C, o primeiro registro abaixo de 0°C no ano.

Também houve recordes em São Mateus do Sul (1,8°C) e Guarapuava (1,9°C), no Centro-Sul do Paraná. Para os próximos dias, a previsão é de mais frio.

Conforme o Simepar, a temperatura mais baixa do ano também foi registrada em Paranavaí, Loanda, Maringá, Umuarama, Altônia, Palotina, Toledo, Pato Branco e Pinhão.

Em Londrina, a mínima foi de 13°C nas primeiras horas do dia. Já em Curitiba, os termômetros marcaram 11,2°C. Para hoje, a máxima em Londrina é de 25°C enquanto em Curitiba será 18°C.

No sábado (13) a previsão em Londrina promete mais frio ainda, com máximas de 22°C e mínima de 10°C. Curitiba terá mínima de 10°C e máxima de 16°C.

Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, o amanhecer desta quinta-feira provocou geada em algumas cidades do Paraná. “Tivemos uma manhã com temperaturas baixas em vários setores do Paraná, inclusive, com recorde de temperaturas negativas em muitas cidades. Geadas fracas ocorreram em Guarapuava e General Carneiro”, disse.

Braun explicou que há chance de mais geada nos próximos dias. “O tempo permanece estável, sem chuva, com temperaturas baixas e possibilidade de geada para sexta e fim de semana no Centro-Sul paranaense”, destacou.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.