Diante da situação causada pelas fortes chuvas que atingiram o litoral do Paraná, voluntários auxiliaram moradores levando doações de comida e água para os afetados pelas enchetes.
Usando botes e canoas, eles percorreram as ruas alagadas de Morretes, além de comunidades ilhadas em Guaratuba, para ajudar quem não conseguia sair de casa.
De acordo com Diogo Bueno, coordenador da Defesa Civil de Morretes, o rio Nhundiaquara, que corta a cidade, transbordou e água ilhou os moradores. Muitos tiveram suas casas alagadas pela enchente e tiveram que ser realocadas na casa de parentes ou acolhidas pela prefeitura.
A expectativa é que o nível dos rios comecem a baixar nos próximos dias. Uma idosa ficou desalojada e foi abrigada pelo município.
Guaratuba
A cidade também foi afetada pela chuva forte, que isolou comunidades rurais. Segundo a Defesa Civil de Guaratuba, a ponte que liga os bairros com a área rural foi encoberta pelo rio Cubatão, que subiu por causa das tempestades.
Os alagamentos atingiram pelo menos 500 casas na zona rural. Não há registro de desabrigados ou de danos causados pelas chuvas.
Uma embarcação da Força Verde e da Secretaria de Meio Ambiente levou 24 cestas básicas para as pessoas que ficaram isoladas.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!