Nesta sexta-feira a 3ª Vara Criminal de Londrina, condenou 33 pessoas acusadas de participarem de uma facção criminosa que atuava nos presídios de quatro estados brasileiros. As informações sobre a facção foram divulgadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Os investigados foram alvos de uma operação da MP-PR e da Polícia Militar (PM) em 2020, na operação 14 pessoas foram presas. As ordens judiciais foram cumpridas no Paraná, São Paulo, Maranhão e Mato Grosso.
Mesmo presos, esses criminosos conseguiam coordenar crimes como tráfico de drogas. Boa parte dos homens investigados foram pegos em 2020 ligados ao tráfico de drogas, na região de Londrina. Um dos líderes da facção recebeu uma pena maior, sendo de 46 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado.
Os acusados presos respondem por organização criminosa, sequestro qualificado com agressão, tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsificação de documento público. Agora cabe recurso de decisão para determinar a pena.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.