A Polícia Civil indiciou por latrocínio (roubo seguido de morte) o homem identificado como Anderson Barbosa Marcelino Carvalho, acusado de matar uma idosa de 86 anos no Conjunto Vivi Xavier, na zona norte de Londrina.
O crime aconteceu no dia 09 deste mês na casa onde a idosa morava. Investigações levam a crer que o acusado já planejava o assassinato há algum tempo, portanto se trataria de um crime premeditado, conforme disse o delegado João Reis, da Delegacia de Homicídios.
A polícia descobriu que dias antes do crime, Anderson invadiu a casa da idosa e havia feito uma proposta amorosa pra ela. De acordo com o delegado, o criminoso propôs que largaria a esposa para ficar com ela, mas a vítima descartou a possibilidade.
Frustrado por ter sido rejeitado, ele teria decidido então matar a senhora, com o objetivo de roubar dela pertences, e um carro que o próprio homem havia convencido a idosa a adquirir dias antes. Para a polícia, o objetivo dele era se prevalecer dos bens da idosa.
A mulher foi encontrada morta em cima da própria cama. No depoimento à polícia, o assassino confessou o crime e disse que matou a vítima por asfixia com um travesseiro. O laudo do IML, no entanto, mostra que ela foi morta por esganadura.
O acusado era inquilino da idosa e morava junto com a esposa e cinco filhos e uma casa dos fundos do quintal da vítima. Se condenado, o homem pode pegar até 30 anos de cadeia.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!