Um homem morreu em um confronto com policiais militares na tarde desta segunda-feira (01) na PR-323 entre o distrito da Warta, na Zona Norte de Londrina, e a cidade de Sertanópolis, na Região Metropolitana.
Conforme a PM, dois homens que estavam em um carro roubado não acataram a ordem de abordagem de uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da 2ª Companhia, de Rolândia. Eles seguiram em fuga pela rodovia por alguns momentos, mas acabaram sendo alcançados pela viatura que interceptou o carro, um Renault Clio.
+ LONDRINA: Homem de 28 anos é encontrado morto em quintal de casa na Zona Leste
Na abordagem, um dos indivíduos que estava no veículo conseguiu escapar, enquanto outro, armado com um revólver calibre 38, resolveu enfrentar os policiais e acabou morrendo na troca de tiros. Ele entrou em óbito em meio à plantação de soja nas margens da rodovia.
O helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMoa) foi mobilizado para auxiliar nas buscas do segundo suspeito, que até o momento segue foragido. Outras equipes da PM também estão no local prestando apoio.
O IML de Londrina foi acionado para recolher o corpo do criminoso que morreu no confronto. Ele ainda não foi identificado.