Suspeitos do assalto milionário a uma empresa de segurança em Ciudad Del Este, no Paraguai, entraram em confronto armado com policiais federais e militares no município de Itaipulândia, na região oeste do estado, durante a tarde desta segunda-feira (24).
Os criminosos fortemente armados foram surpreendidos por agentes do Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM) quando cruzavam a fronteira do Paraguai com o Brasil através do rio Paraná. Segundo informações preliminares, dois bandidos foram capturados pela polícia; Outros dois teriam morrido no tiroteio. A identidade deles não foi divulgada.
Vários policiais de cidades vizinhas foram deslocados para prestar apoio na ocorrência em Itaipulândia. Veículos blindados com placas de São Paulo que seriam usados para a fuga foram apreendidos junto com munições, coletes balísticos e armas.
Segundo informou a TV Tarobá, de Cascavel, o confronto se estendeu ainda para o município vizinho de São Miguel do Iguaçu, onde os bandidos teriam roubado uma viatura do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron).
As autoridades brasileiras trabalham em cooperação com a Polícia Nacional do Paraguai para identificar os envolvidos no mega-assalto.
Mais informações a qualquer momento (Atualizada 18h07)