Um morador de Maringá morreu carbonizado no início desta tarde de quarta-feira (19). O homem de 63 anos foi surpreendido pelo incêndio em sua casa, localizada na rua Rua Pioneiro Kumaichi Sakamoto, no Parque das Grevíleas, zona norte da cidade. O corpo de bombeiros foi acionado pelos vizinhos rapidamente.
Segundo relatos, o homem teria deixado uma chaleira com leite no fogo, sendo esta a possível causa do incêndio. Um botijão de gás por pouco não explodiu.
O fogo se espalhou rapidamente por todos os cômodos e os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros; Quando os socorristas chegaram no local, eles usaram uma marreta para quebrar a parede da residência na tentativa de resgatar o senhor que ainda estava lá dentro.
Outros moradores da região contaram à reportagem que também tentaram resgatá-lo, mas a intensidade do fogo não permitiu que eles ingressassem na casa, cujo parte do telhado desabou no incêndio.
A porta de entrada da casa onde o idoso morava fica na cozinha. Como o fogo começou neste cômodo, ele não conseguiu sair a tempo e acabou morrendo no local. O corpo foi recolhido pelo IML de Maringá.
A vítima era tida como muito tranquila e querida pelos vizinhos, que estão abalados pela tragédia.