Um rapaz de 22 anos morreu em confronto com policiais militares da Rotam na noite desta quarta-feira (20) na rua Athos Anzola no Jardim Leonor, bairro da Zona Oeste de Londrina. Conforme a Polícia Militar (PM), uma submetralhadora caseira foi apreendida.
Wilson Fernando Santana Sampaio era natural de Tamarana, e é suspeito de envolvimento no assassinato do ex-policial militar Marcelo Bonfim Ledo. A apuração do 24Horas confirmou que o homem era parente de outro criminoso que havia sido morto pelo ex-PM.
Em um patrulhamento na região do Jardim Santiago, a polícia visualizou Wilson em atitude suspeita. Ele conduzia uma picape Pampa, e quando percebeu que seria abordado, deu fuga até a rua Athos Anzola.
Confronto na noite desta quarta (20) no Jardim Santiago (Zona Oeste) em Londrina. Segundo informações, indivíduo não resistiu e morreu no local. Mais informações em https://t.co/1ttr0GB1Gz#24Horas #Londrina #Notícias pic.twitter.com/8sAR37kglc
— 24Horas (@24horaspr) May 21, 2020
No local, ele parou o veículo e desceu com a submetralhadora na mão, apontada em direção aos policiais. Foi aí que houve o confronto, e o homem acabou sendo morto por disparos efetuados pelos agentes.
Wilson Fernando era conhecido pelo vulgo de “Vovozona” e já tinha histórico criminal. O Siate foi acionado para socorrê-lo, mas ele já estava sem vida quando a ambulância chegou.
O corpo foi recolhido ao IML de Londrina. A Polícia Civil vai investigar a participação dele na morte do ex-policial.