A Polícia Militar recapturou 157 presos no primeiro dia da saída temporária no estado de São Paulo, que começou na última terça-feira (17). As prisões ocorreram na cidade de São Paulo e na região metropolitana.
Na capital paulista, 56 detentos foram recapturados. Na cidade de Ribeirão Preto, o número foi de 28; Sorocaba, 19; São José do Rio Preto, 14; Campinas, 11; São José dos Campos, 11; Presidente Prudente, 6. Piracicaba, 6; Santos, 3; Bauru, 2 e Araçatuba, 1.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os detentos descumpriram as regras estabelecidas pela Justiça, sendo reconduzidos ao sistema prisional. No primeiro dia, 15 detentos foram flagrados frequentando a Cracolândia.
Após serem recapturados, os presos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame pericial e encaminhados às penitenciárias.
Saída temporária
Mais de 30 mil presos, que estão no regime semiaberto, deixaram os presídios na terça e deverão retornar na próxima segunda-feira (23). Para ter direito ao benefício, os presos precisam permanecer na cidade informada à Justiça, além de estarem proibidos de andar pelas ruas à noite, frequentar bares, boates e se envolverem em brigas.