Um rapaz de 27 anos foi socorrido em estado grave após levar dez tiros em uma tentativa de homicídio registrada na tarde desta quarta-feira (27) no Jardim Sumaré, em Maringá.
Segundo a polícia, o jovem identificado como Lucas Matheus Caetano Basseto estava em casa quando foi surpreendido por dois atiradores, que invadiram a residência e dispararam ao menos doze vezes. Lucas foi baleado com dez tiros e precisou ser entubado pela equipe de socorristas.
Na casa também estava a madrasta do rapaz e um jovem amigo da vítima, que fugiu do local e não foi mais localizado.
De acordo com a polícia, esse rapaz que fugiu foi identificado pelo apelido de ‘perigoso’ e teria chegado na residência momentos antes do crime. Lucas, que mexia em um notebook, foi alvejado pela dupla que chegou em uma motocicleta e entrou na residência. A polícia avalia a hipótese dele ter sido baleado por engano.
‘Perigoso’ ao fugir do local ainda derrubou o portão da casa, e saiu com uma motocicleta. Não se sabe se ele também foi ferido pelos disparos. Após a tentativa de homicídio, os atiradores também escaparam, tomando rumo ignorado.
A vítima foi levada em estado gravíssimo com risco de morte ao Hospital Universitário de Maringá. A polícia realizou diligências pela região, mas ninguém foi preso. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).