
A grade de programação de uma emissora aberta deve prezar pelo hábito dos seus telespectadores, mas o SBT não respeita esta premissa que norteia o desempenho das atrações. Ao todo em menos de dois anos foram 15 mudanças, variando os formatos e para públicos distintos.
Os telejornais “Notícias da Manhã”. “Primeiro Impacto” e “SBT Notícias” tiveram suas chances no período matutino, o primeiro com César Filho e Neila Medeiros, seu substituto com Karyn Bravo, Joyce Ribeiro e o não jornalista Eduardo Camargo.
A penúltima empreitada começou com as esticada do “SBT Notícias” e a dança das cadeiras entre os apresentadores, culminando no cancelamento da faixa matutina, com o noticiário permanecendo apenas na madrugada.
O retorno do “Primeiro Impacto” aconteceu ás pressas em 01 de fevereiro, depois de ser cancelado em dezembro passado. A emissora insistiu no erro de manter o adolescente Eduardo á frente da atração. O resultado foi apenas 1.5 nos primeiros dias, enquanto que a concorrente teve 6.2 pontos de média na faixa de confronto.