Família denúncia que homem de moto tentou sequestrar criança em Londrina

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Depois de as autoridades policiais informarem que não havia nenhuma ocorrência relacionada tentativa de sequestro contra crianças em Londrina, a família de um menor se manifestou. A família, que estava na casa de parentes no Jardim Leonor, diz que um homem em uma motocicleta teria tentado raptar uma criança de dentro do carro na noite de segunda-feira (10).

Um vídeo gravado por câmeras de segurança registrou a ação.

A mãe da criança, Adrielly Ganeo, relatou o episódio em um boletim de ocorrências. A Polícia Militar afirmou que, pelas características da situação, a tentativa de sequestro se caracterizava pelo fato de o suspeito estar em uma motocicleta. Mais cedo a reportagem havia entrado em contato com a PM, Polícia Civil e com a Guarda Municipal para apurar uma série de mensagens relatando situações semelhantes na cidade.

De acordo com o Tenente Emerson Castro, porta-voz da 4ª Companhia da Polícia Militar de Londrina, o caso está sendo apurado em mais detalhes – já que até então não haviam evidências fatídicas sobre o episódio. Ouça a declaração do policial:


Adrielly contou em entrevista à TV Tarobá que a família saía da casa de parentes quando eles perceberam o homem no banco de uma praça nas redondezas, fumando um cigarro e os encarando. Em primeiro momento eles não deram atenção ao episódio, até que a mãe colocou o filho dela no veículo e então eles deixaram o local. “Percebi que ele também saiu de moto, mas não imaginava o que iria acontecer”, declarou.

Segundo a mulher, o suspeito parou a motocicleta ao lado do automóvel e forçou a porta de trás do carro, do lado onde estava a criança. A mãe contou ter ouvido um barulho forte, e não sabia se o homem havia tentado quebrar o vídeo do veículo para raptar o menor. “Eu joguei o carro pra cima dele, ele deu uma desequilibrada, mas acelerou e fugiu”, disse.

Para a PM o episódio pode ter sido uma tentativa de assalto, já que seria ‘inviável’ que com uma moto o suspeito tivesse êxito no sequestro. A mulher relatou ainda que os objetos pessoais e a bolsa dela estavam na parte da frente do carro, e não na porta em que o homem forçou a abertura. “Era exatamente onde meu filho estava. Nenhum momento falou que era assalto” diz.

O relato da mulher fez com que dezenas de mensagens com episódios semelhantes fossem compartilhadas. Procurada, a Polícia Civil afirmou que não havia registro de ocorrência acerca da tentativa de sequestro de crianças – mas, em seguida, as declarações foram tornadas públicas.

Parte da imprensa de Londrina, inclusive o 24Horas, chegou a relatar que as informações que circularam eram inverídicas, por não haver registro oficial da ocorrência. A Polícia Militar pediu para que pais que forem vítimas de situações assim acionem a viatura através do 190 e registre um B.O para que haja diligências e a identificação de suspeitos.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.