Fraude no Detran do Paraná é descoberta pela Polícia Civil

De acordo coma polícia, o prejuízo gerado pela fraude ultrapassa a marca de R$ 3,5 milhões

Redação
Por Redação 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira(01), a operação que pune um esquema criminoso responsável por burlar o sistema de vistorias e transferências de veículos no Paraná. A ação foi descoberta pela Polícia Civil e o Detran-PR e a ação é realizada em Curitiba e Região Metropolitana. As informações são do Portal Paraná.

De acordo coma polícia, o prejuízo gerado pela fraude ultrapassa a marca de R$ 3,5 milhões. No total, são 42 ordens judiciais  cumpridas contra os suspeitos. Destas 42, 12 são mandados de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e 7 de monitoração eletrônica.

Além do apoio de peritos da Polícia Civil e servidores do Detran, 115 policiais estão encarregados da operação. Um helicóptero da Polícia Civil também está disponível.

O esquema:

Tendo identificado a fraude, que consistia em um mercado paralelo para “alugar” senhas de despachantes, o Detran solicitou o início das investigações, 9 meses atrás.

De acordo com a investigação, despachantes alugavam as senhas e inseriam falsos dados nos sistemas. Desta forma, colocavam em circulação carros furtados, que eram “regularizados” em nome de laranjas. O veículo era, desta forma, vendido.

A fraude só era notada pelo proprietário do veículo real ao pagar os impostos, consultar os documentos do veículo pela internet ou ao receber notificação informando mudança de titularidade.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.