Um homem de 27 anos morreu em um confronto com policiais militares da Rotam na noite desta quarta-feira (14) na rua Remo Ferrarese esquina com Alzídio Frederico de Brito na região dos Cinco Conjuntos, Zona Norte de Londrina. A situação aconteceu quando Lucas Elias da Silva seria abordado pela polícia e reagiu com uma arma de fogo.
De acordo com as informações, a PM recebeu denúncias de que o rapaz estaria circulando pela região a bordo de um Peugeot 307 e portava uma pistola. Uma viatura da Rotam que patrulhava a região do Conjunto Maria Cecília localizou o carro e procedeu com a abordagem.
- Madrugada tem dois mortos em confronto na Zona Norte de Londrina
- Homem é assassinado com seis tiros na Zona Norte de Londrina
Lucas, no entanto, não acatou a ordem dos policiais e demorou para descer do carro, e quando resolveu sair do veículo, desceu com arma em punho e apontou a pistola na direção dos agentes, que imediatamente neutralizaram o suspeito disparando contra ele.
Siate e Samu foram acionados para prestar atendimento, no entanto Lucas morreu no local. Ele era conhecido como “Luquinhas do Aquiles” e morava no Conjunto Aquiles Stenghel, também no Cincão. No local do confronto a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 que tinha a numeração raspada, e o carro que era conduzido por ele não tinha documentação regular, considerado um veículo “bambu”.
O corpo foi recolhido ao IML de Londrina.