Um homem identificado como Ademir Bernardo da Silva, de 38 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (02) no Jardim Alvorada, em Maringá. O homicídio aconteceu no cruzamento da rua Chile com a avenida Sophia Rasgulaefe. Conforme a Polícia Militar (PM) cinco tiros atingiram o homem nas costas e na cabeça.
No momento que foi morto, Ademir estava na companhia da enteada, que presenciou toda a cena. Segundo a PM, ele a jovem caminhavam pela rua quando foram surpreendidos pelo assassino que ocupava uma motocicleta escura. O atirador teria se aproximado da vítima e efetuado os disparos, fugindo na sequência. A polícia fez buscas pela região e não conseguiu identificar o criminoso até o momento.
Familiares de Ademir relataram que ele era usuário de drogas e havia se mudado para o Jardim Alvorada há três meses. A vítima já havia sofrido tentativa de homicídio em 2011, na Zona Sul de Maringá. Na ocasião ele conseguiu sair ileso.
O homem também tinha uma passagem pela polícia, e foi preso em 2017 em São Miguel do Oeste, no oeste do Paraná, por porte ilegal de arma, quando foi flagrado com dois revólveres calibre 38 em um ônibus, durante uma abordagem de rotina.
O corpo dele foi recolhido ao IML de Maringá. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil irá investigar o crime.