Um homem em surto psicótico morreu enquanto era abordado pela polícia na manhã deste sábado (12) na rua Claudeth de Souza, na Zona Norte de Londrina. A situação foi registrada no Conjunto Parigot de Souza. Segundo as informações, o homem transtornado estava tentando invadir residências na rua.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o homem; Em seguida ele foi colocado dentro da viatura, mas mesmo assim se debatia muito e passou a danificar o veículo. Uma testemunha contou que o homem ainda cuspiu nos policiais e estava muito agitado, dando socos na janela do carro e chutando os bancos.
“Ele tentou entrar aqui em casa e não conseguiu, porque eu tinha trancado com cadeado. A polícia chegou e ele se jogou no chão, começou a gritar, fazer bagunça. Os policiais abordaram ele normalmente, mas ele cuspiu e começou a xingar os policiais”, disse.
O homem, cujo a identificação não foi informada, morreu de causa desconhecida dentro da viatura da polícia. Não houve disparo de arma de fogo e nem confronto, e segundo a PM, o homem já estava imobilizado no momento em que veio a óbito. O boletim de ocorrências relata que o rapaz, identificado pelo primeiro nome de Renan, havia dito que tinha consumido alta quantidade de cocaína e com ele, mais quatro pinos da droga foram encontrados.
Momentos antes de ir a óbito, o homem disse que estava passando mal, e então o SAMU foi acionado pelos policiais para atendimento.
A testemunha que presenciou a situação contou ainda que o homem só havia ameaçado de invadir as casas, e também havia dito que já teria tentado entrar em outras. Ela relatou que em nenhum momento o indivíduo havia anunciado assalto.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. A Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local para colher elementos para investigação