Um homem morreu após um confronto com a Polícia Militar (PM-PR) na noite de terça-feira (18), no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O suspeito havia invadido uma residência e tentado estuprar uma adolescente de 13 anos, filha de um policial militar.
Segundo relatos da PM, o homem estava armado e rendeu uma mulher e suas duas filhas, de 7 e 13 anos. De acordo com a mãe das vítimas, o invasor tentou agredir sexualmente a adolescente.
Assustadas, as vítimas gritaram, e o suspeito fugiu para o quintal da casa.
A mulher ligou para o marido, que é policial militar e não estava em casa no momento do crime. Ele, por sua vez, acionou a polícia. O Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) foi enviado ao local e cercou a residência. Durante a ação, uma das equipes policiais entrou em confronto com o suspeito, que acabou morto no local.
O Subtenente Alexandre, da PM-PR, relatou que o suspeito pode ter planejado o ataque. “Ele aguardou a saída do policial para agir contra a família. Acreditamos que ele já estava escondido no mato, esperando o momento oportuno. Segundo a esposa, assim que o marido saiu, o homem invadiu a residência”, explicou.
A identidade do suspeito ainda não foi divulgada. A Polícia Civil (PC-PR) está investigando o caso para apurar os detalhes do ocorrido.