Um homem morreu ao ser baleado depois de fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM) no começo da tarde desta quarta-feira (02) na Avenida Gines Parra, na Zona Norte de Londrina.
Segundo a PM, a situação foi registrada em uma praça no Conjunto Maria Cecília, no Cincão. O suspeito estaria armado e ainda de acordo com a polícia, apontou o revólver para os agentes.
O boletim de ocorrência detalha que antes de chegar na praça, o suspeito percebeu que seria abordado e partiu em fuga pela Av. Gines Parra, mas acabou sendo encurralado na praça. Foi neste momento que aconteceu o confronto.
Ao sacar a arma e apontar para a polícia, houve a reação e o rapaz foi baleado.
O Siate foi chamado ao local para socorrê-lo, mas ele não resistiu e morreu antes da chegada da ambulância.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. O carro em que ele estava, um Honda Fit preto, foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para ser periciado.
FAMILIARES CONTESTAM VERSÃO
Apesar do registro policial, familiares do homem protestaram contra a polícia e pediram por Justiça. Segundo a versão de um deles, o homem não estava armado no momento da abordagem. Eles questionam a versão de confronto apresentada pela polícia, e afirmam que vão procurar a Corregedoria da Polícia Militar.