A Polícia Civil já sabe o que motivou o assassinato de um casal de idosos dentro da casa onde eles moravam em Apucarana, no Norte do Paraná. O crime aconteceu no último dia 15 na rua Humberto Contato. O caso é tratado como latrocínio.
Armando Guarnieri, de 79 anos e Maria de Lourdes, de 65, morreram por causa de um celular, um relógio, R$ 150 em dinheiro e chocolates. Um dos envolvidos no crime identificado como Renan Anderson da Silva, de 24 anos, morreu em confronto com a polícia na tarde de terça-feira (22), enquanto o outro, Gustavo Henrique Palhinha da Rocha, de 23 anos, foi preso.
Conforme o delegado Marcus Felipe, responsável pelo caso, Gustavo confessou a participação no crime e apontou Renan como mentor do assassinato das vítimas. O rapaz contou que os idosos não reagiram ao crime, mas mesmo assim foram brutalmente espancados.
Ainda segundo o delegado, os pertences levados da casa dos idosos foram trocados por drogas.
“Inicialmente eles tentaram se passar por policiais para que os dois abrissem a porta, mas como os idosos não cederam, eles acabaram arrombando”, comentou Marcus.
Armando e Maria foram espancados com chutes e socos. O idoso morreu no local, e a mulher foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu e faleceu dias depois.
Para o delegado, o uso de drogas está diretamente ligado com o latrocínio. “Um crime grave, de idosos espancados, que chocou a todos nós, mas que foi elucidado”, comenta.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!