Um confronto mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (09) na rodovia Carlos João Strass, na Zona Norte de Londrina. Um homem identificado como Alex Martins de Oliveira, 43 anos, morreu após trocar tiros com os policiais durante uma tentativa de fuga.
Alex é apontado como líder de um grupo criminoso que armava a venda de carros e roubava as vítimas. O último golpe da quadrilha aconteceu ainda na tarde de sábado, envolvendo a venda de um HB20.
Conforme a PM, o crime aconteceu na Zona Leste, nas proximidades do Jardim Abussafe. Um casal teve R$ 25 mil levados pelos assaltantes após terem viajado até Londrina para fechar a compra do veículo.
Após o assalto, os bandidos tentaram fugir, mas a polícia fechou o cerco na região e conseguiu prender um dos envolvidos no golpe. A ação que prendeu o suspeito teve troca de tiros e contou com o apoio do helicóptero da PM, mas ninguém se feriu.
Mais tarde, ainda no sábado, outro homem foi preso pela Guarda Municipal pelo envolvimento no crime. Ele estava com os R$ 25 mil em espécie levados do casal; O dinheiro foi recuperado e o criminoso foi encaminhado à delegacia onde foi ouvido e permanece detido.
O nome dos dois presos não foi divulgado.
CONFRONTO
Já por volta das 23h de sábado, a polícia recebeu informações de um carro que seria do líder da quadrilha circulando pela Zona Norte. Policiais do serviço reservado da PM (P2) localizaram o carro, e iniciaram uma perseguição na tentativa de abordar e prender o criminoso.
Em determinado momento do acompanhamento, próximo ao pontilhão da BR-369, aconteceu o confronto e o suspeito foi morto depois de disparar contra os policiais. Ele estava armado com um revolver calibre 38 que foi apreendido.
O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. A polícia investiga se outras pessoas não participaram do crime.