A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (14) Anderson Robson Barbosa, suspeito de matar a esposa e a filha no ano passado em Sakai, a 500 quilômetros de Tókio, no Japão. Segundo informações da PF, a prisão ocorreu em São Paulo (SP).
De acordo com as autoridades, Anderson será trazido para Curitiba, onde ficará na carceragem da PF. Até o momento, a defesa do suspeito não se manifestou.
Natural de Londrina, Anderson é apontado como responsável pelas mortes de Manami Aramaki, de 29 anos, e sua filha Lily, de 3 anos. Através das redes sociais, Manami indicava ser casada com o brasileiro.
A polícia japonesa informou que mãe e filha foram encontradas mortas com sinais de facadas no dia 24 de agosto. O crime ocorreu dentro do apartamento em que residiam.
A assessoria de imprensa da PF confirmou que foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa da família de Anderson, localizada em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina.
Os mandados judiciais foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba, e o processo está em sigilo, conforme informado pela Justiça Federal.
No momento do crime, autoridades japonesas afirmaram que os assassinatos teriam ocorrido entre os dias 20 e 21 de agosto.
A polícia de Osaka, responsável pela investigação, divulgou imagens de Anderson circulando pelo aeroporto de Narita no dia 22 de agosto. Suspeita-se que ele tenha fugido para o Brasil, o que foi confirmado com sua prisão.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!