Na quinta-feira (30), um Major da Polícia Militar foi encaminhado à delegacia após furtar uma cortina em uma loja em Curitiba. Segundo relato da PM, uma equipe foi encaminhada para atender uma ocorrência de furto no bairro Parolin.
O responsável pela segurança da loja falou que um homem comprou três cortinas e tentou levar mais uma sem pagar. A equipe fez a identificação do suspeito e viu sua identidade militar, que não foi apresentado pelo homem na hora da abordagem.
Diante da suspeita de ser um policial, foi realizada o contato com o 12° batalhão da PM do Paraná e por meio do RG e nome conseguiram identificar o homem, que se tratava de um oficial superior da PM. O suspeito quando detido, entrou em contato com seu superior que foi até o local recolher seu equipamento. Ele não permaneceu preso, pois seu crime cabia o pagamento de fiança.
Testemunhas do local informaram que dia 25 de junho deste ano, o major já havia tentando furtar um vaso ornamentado de mostruário da loja. Câmeras de segurança conseguiram registrar a tentativa do furto.
A Polícia Militar fez um comunicado sobre o caso:
“A Polícia Militar do Paraná não compactua com desvios de conduta de seus integrantes. Será instaurado processo administrativo para apurar o caso“.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h