Em suposto surto psicótico, uma mulher manteve o marido e os dois filhos presos em casa por cerca de quatro horas nesse domingo (23), em Sarandi, região metropolitana de Maringá. Foram acionadas equipes da guarda municipal de Sarandi, Policia Militar (PM) e SAMU.
As equipes de socorro tentaram entrar na casa, localizada na rua Caracas, no Jardim Castelo, mas foram impedidos pela mulher que portava uma faca e uma machadinha e estava muito nervosa. A causa ainda não se sabe.
Depois de algumas horas de negociação, as duas crianças, uma de 10 e outra de 14 anos foram liberadas para sair do local. De acordo com eles, ela não os ameaçou e nem feriu, apenas não queria que ninguém saísse do imóvel.
Cerca de quatro horas depois, por volta das 21h, é que a confusão teve um desfecho. A mulher se entregou e foi levada pelo SAMU para um hospital da cidade para cuidados psicológicos e atendimento médico.
De acordo com a Guarda Municipal, a causa do abalo psicológico é desconhecido e o marido, mulher e as crianças passam bem.