Polícia Civil desarticula esquema de lavagem de dinheiro do tráfico no Norte do Paraná

Operação da PCPR cumpre 27 ordens judiciais em cinco municípios, mirando esquema de lavagem de mais de R$ 20 milhões

Derick Fernandes
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Quadrilha lavava dinheiro do tráfico com a compra de postos de combustíveisFoto: Divulgação / PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou uma operação nesta terça-feira (23) para desmantelar uma organização criminosa envolvida na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Com mais de R$ 20 milhões movimentados de forma ilícita, a ação visa cumprir 27 ordens judiciais em Apucarana, Londrina, Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis.

Entre os mandados, estão incluídos dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 19 de busca e apreensão, além de medidas patrimoniais como sequestro de imóveis e bloqueio de bens e valores em contas bancárias e aplicações financeiras.

As investigações revelaram um esquema complexo, no qual os suspeitos utilizavam diversos métodos para dissimular a origem ilícita dos ganhos financeiros.

O principal esquema financeiro para promover a lavagem de dinheiro era a constituição e aquisição de postos de combustíveis“, detalha o delegado Ricardo Casanova.

O dinheiro de origem ilícita era inserido no sistema financeiro de forma fracionada, além de ser usado na liquidação de operações de crédito e na aquisição de combustíveis. Os envolvidos enfrentarão acusações de associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a mais de dez anos de reclusão.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.