Um homem de 35 anos foi identificado pela Polícia Civil como o agressor de profissionais de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em Londrina, em caso registrado no último sábado (24).
Conforme os profissionais, o homem é filho de um paciente que estava no local aguardando para ser atendido. Ele estava com uma faca e fugiu depois de agredir técnicos que enfermagem qu atuam na UPA administrada pela prefeitura.
Um boletim de ocorrências foi registrado por causa das agressões. A polícia disse que o suspeito deve ser ouvido e pode responder por lesão corporal. Três técnicos de enfermagem foram vítimas das agressões com socos, pontapés e golpes com um capacete de moto.
Por conta das agressões, um dos servidores precisou ser afastado das funções até se recuperar. De acordo com os profissionais, o pai do suspeito foi atendido e transferido para a Santa Casa de Londrina logo na sequência dos fatos.
Segurança
Após o episódio, a Secretaria de Saúde de Londrina anunciou reforço na segurança e presença efetiva da Guarda Municipal na UPA. A prefeitura atende um protesto que aconteceu em frente à unidade na segunda-feira (26).
Após as reivindicações, a partir desta quarta-feira (28), o local passa a contar com um servidor exclusivo para fazer o controle de entrada das pessoas, e guardas municipais passam a atuar 24 horas no prédio.