Sete homens fortemente armados morreram em uma intensa troca de tiros com policiais militares na área rural de Prudentópolis, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (30).
Segundo a polícia, ainda durante a madrugada o Centro de Operações Policiais (Copom) recebeu a informação do assalto à uma olaria no distrito de Rio do Areia. Conforme o relato, os criminosos haviam deixado o local em uma caminhonete Amarok preta, depois de fazer uma família refém por cinco horas durante o assalto.
As viaturas da PM deslocaram para a localidade de Ponte Alta e Tijuco Preto, onde suspeitava-se que os criminosos pudessem ser encontrados. Os bandidos foram encontrados em Tijuco Preto, onde o aconteceu o confronto.
Policiais da Rotam e Prudentópolis e de Irati atenderam a ocorrência. Os sete criminosos envolvidos no assalto acabaram sendo mortos na troca de tiros.
Eles estavam fortemente armados, com escopetas, pistolas automáticas, colete à prova de balas, muita munição e também toucas balaclava. Felizmente, nenhum policial se feriu no confronto com os bandidos.
Duas viaturas do Instituto Médico-Legal (IML) foram acionadas para recolher os corpos, que foram encaminhados ao IML de Guarapuava para identificação.