Um homem suspeito de assassinar o professor Paulo Sérgio Bartholomeu, diretor do Colégio Estadual de Guaravera, na zona rural de Londrina, se apresentou à polícia na noite de sexta-feira (13) para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O crime foi registrado em 28 de dezembro. O professor de 50 anos foi encontrado com as mãos e pés amarrados no ribeirão dos Moraes, na divisa de Tamarana e Londrina. O Instituto Médico-Legal (IML) atestou que ele foi morto a facadas.
De acordo com o delegado João Reis, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi preso após se apresentar, porque pesa contra ele um mandado de prisão.
O irmão do suspeito também chegou a ser preso em uma operação da Polícia Civil, mas foi liberado depois de prestar depoimento.
Ambos estavam em um churrasco organizado por Paulo em uma chácara dele. Dali, ele desapareceu e foi encontrado dias depois no córrego. Logo após acharem o corpo, o carro do servidor também foi encontrado incendiado em uma estrada rural.
A polícia adotou três linhas de investigação: latrocínio, extorsão com resultado de morte (sequestro relâmpago) e homicídio.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!