Um rapaz de 20 anos morreu após trocar tiros com policiais militares na noite desta quarta-feira (10) próximo ao distrito de Iguatemi, em Maringá. O tiroteio aconteceu depois de intensa perseguição, que se iniciou na Zona 7 da cidade. O suspeito, identificado como Leonardo Miranda de Souza havia roubado um carro na região, e acabou se deparando com a viatura do Choque.
Ordenado a parar, o rapaz não respeitou e empreendeu fuga dos policiais. A perseguição terminou na estrada rural que liga a zona urbana ao distrito, quando Leonardo efetuou disparos contra a equipe. No revide, ele acabou sendo baleado e morreu antes da chegada dos socorristas.
Conforme a Polícia Militar (PM) o dono do carro roubado disse que o criminoso agiu com muita violência: “Recebi ameaças de morte, e fiquei sob a mira do revólver”, contou. Ele levou o automóvel Ford KA da vítima, ainda conforme informações da PM.
O rapaz era morador de Mandaguaçu, na região metropolitana de Maringá, e já tinha passagem pela polícia. A ficha dele mostra que em 2018 ele foi preso sob acusação de roubar e agredir violentamente um taxista da cidade.
Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 carregado. O corpo de Leonardo foi recolhido ao IML de Maringá.