DIÁRIO 24H
PONTA GROSSA
A Polícia Militar de Ponta Grossa está mobilizada na procura de assaltantes que invadiram um shopping center na manhã desta segunda-feira (30), localizado na rua Dom Pedro II no bairro Nova Rússia. Uma intensa troca de tiros entre bandidos e seguranças de um carro-forte, alvo da ação criminosa, deixou três feridos, todos inocentes.
O tiroteio aconteceu perto das 11h quando caixas eletrônicos eram abastecidos por profissionais de uma empresa de transporte de valores. Um grupo de quatro homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto – durante o confronto, dois trabalhadores foram baleados e encaminhados para a Santa Casa de Ponta Grossa. A terceira vítima era um cliente do shopping e foi socorrida ao Pronto-Socorro Municipal. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Os criminosos fugiram em um automóvel Hyundai Azera, localizado minutos depois pela Guarda Municipal no estacionamento de um supermercado. O carro estava com uma placa falsa e havia sido furtado em São José dos Pinhais, na grande Curitiba, em 11 de outubro.
QUADRILHA
Segundo a PM, ao menos dois dos quatro envolvidos no assalto estavam com armas de grosso calibre. Uma perícia será feita para analisar os projéteis recolhidos no local do tiroteio, e então determinar a arma usada. A investigação não descarta que hajam mais envolvidos no crime.
SHOPPING
Em nota, o Shopping Total de Ponta Grossa se pronunciou: “O Shopping Total comunica que hoje pela manhã bandidos fortemente armados tentaram assaltar o carro forte que iria abastecer os caixas eletrônicos. Houve troca de tiros entre os criminosos e os integrantes do carro forte e três pessoas ficaram feridas. O Total está prestando toda a assistência aos feridos e auxiliando a polícia na busca pelos integrantes da quadrilha”, finaliza.